Naturalmente pode existir agressividade e competitividade entre os cães.

É algo normal, é algo instintivo, pois são animais que vivem em matilha.

Contudo essa personalidade raivosa podem ser tornar algo extremamente perigoso e não apenas inconveniente principalmente para pessoas e outros animais.

Precisamos entender porque nossos cães estão agressivos, pois eles não são maus, muitas vezes pode ser falta de socialização do cão ou mesmo de treinamento.

Estará agravando ainda mais a situação, um exemplo prático é quando o cão é corrigido por rosnar para a criança, e então futuramente quando o cão estiver se sentindo ameaçado com a aproximação de uma criança, por exemplo, ele pode não mais rosnar, pois teme punição, então quando a criança se aproximar o cachorro vai morde-lo.

Resultado um cão que deixou de avisar quando se sente ameaçado e ele irá morder tudo.

É primordial buscar aprender todos os sinais!Que seu cão raivoso transmite para que possa entendê-lo de verdade, temos muitas dicas na internet e com profissionais falando de expressões caninas.

Você entendendo com o tempo poderá saber lidar melhor com seu e mantê-lo em níveis de stress controlado.

Ao deixa-lo no mesmo espaço que pessoas e outros animais! Na intenção de ajuda-lo a ser mais social,  pode acabar numa situação muito mais que desconfortável.

Acredite é assustador para adestradores ouvirem que levou seu cão nada amigável para um parque com outros animais

O melhor para seu cão.

O melhor que o agendaanimal pode indicar  é consultar um adestrador de sua região onde pode te orientar melhor em qual caminho seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *